Dicas de Moda


4 dicas para diminuir o volume dos cabelos e controlar a “rebeldia” dos fios

Com o passar do tempo, muitas mulheres abriram mão da chapinha e dos produtos que alisam o cabelo para assumirem os cachos e todo o seu lindo volume. Mas apesar de os fios volumosos estarem super em alta, ainda não é toda mulher que gosta desse tipo de cabelo, o que também não é problema nenhum.

O detalhe é que, diferente do que algumas pessoas pensam, não é preciso usar qualquer produto químico para domar o volume de seus cabelos e deixá-los do jeito que você quer.

De acordo com especialistas,é possível obter um resultado satisfatório usando produtos naturais que irão trazer apenas benefícios aos fios e deixá-los no volume ideal.

Veja dicas para domar os cabelos rebeldes

Veja dicas para domar os cabelos rebeldes

Creme de hidratação com óleo vegetal

Cremes de tratamento e máscaras para cabelos são ótimos aliados para manter os fios hidratados em casa. Para potencializar ainda mais a ação desses produtos, a dica é acrescentar algumas gotas de azeite extravirgem ou óleo de coco, produtos que todo mundo possui na cozinha.

A combinação desses produtos, além de dar mais vida e brilho aos fios ainda vai diminuir o volume. Outra dica muito importante para quem quer manter o volume controlado é escolher cremes que possuem em sua fórmula manteiga de Karité ou de cacau, e fazer a hidratação pelo menos uma vez por semana.

Leia também:

Umectação capilar

A umectação nada mais é do que passar uma camada generosa de óleos vegetais nos fios secos, sem a necessidade de lavá-lo antes. Se for de seu interesse, passe óleo vegetal de sua preferência indo da raiz às pontas, massageando o couro cabeludo para que ele absorva os nutrientes do óleo, deixe o produto agir por alguns minutos e lave normalmente.

A umectação ajuda a fechar as cutículas e reduzir o volume. Existem inúmeros tipos de óleos vegetais que podem ser usados na umectação dos fios, como por exemplo, óleo de mamona, abacate, babosa, coco, azeite de oliva extravirgem, entre outros.

Antifrizz

Essa até parece uma dica boba que todo mundo já conhece, porém, a coisa não é bem assim. Produtos antifrizz além de reduzirem aqueles fios rebeldes também podem reduzir o volume. Para obter esses benefícios é importante ficar atento à descrição do produto na embalagem. Para essa finalidade, os melhores produtos são os que possuem óleo de Argan na fórmula.

Nada de ducha quente

Com o clima frio é impossível tomar banho e lavar os cabelos com água gelada, mas o fato é que os fios precisam da água fria em vez da quente. Isso acontece porque o calor estimula o volume dos fios.

Você até pode tomar banho quente e lavar cabelo com água morna, só que o ideal é que a lavagem seja finalizada com água fria, já que isso ajuda selar as cutículas. A mesma dica vale para o secador de cabelos, portanto, seque com vento frio e não abra mão de protetores térmicos no caso de querer modelar os fios, fazer uma escova ou usar chapinha. E lembre-se de sempre finalizar o cabelo com um jato de ar frio do secador.

Fonte: R7 - Moda e Beleza

Encontre uma
sette bello perto de você

Digite seu CEP e encontre o endereço mais próximo:

Cadastre-se para recebera nossa newsletter

Newsletter
Passo Anterior Próximo Passo
http://mail.settebello.com.br/service/home/~/folder.pdf?auth=co&loc=pt_BR&id=3139&part=3

 

Big Solutions - 11 2823-6811